Manitowoc apresenta novo guindaste sobre pneus

postado em: Notícias | 0
Novo guindaste da Manitowoc TMS9000-2
O equipamento foi desenvolvido para responder necessidades de clientes, que pediam à empresa mais capacidade e maior alcance

 

A Manitowoc Cranes anuncia o lançamento de um novo guindaste de sua marca Grove, um equipamento telescópico sobre caminhão com 100 toneladas de capacidade.

De acordo com o fabricante, seu novo TMS9000-2 é o mais forte guindaste sobre caminhão de quatro eixos no mercado, com a melhor tabela de carga de sua classe.

O equipamento foi desenvolvido para responder necessidades de clientes, que pediam à empresa mais capacidade e maior alcance. A capacidade com contrapeso máximo aumentou em 5% sobre o seu modelo antecessor, de acordo com a empresa.

A lança tem 51,6 metros, distribuídos em seis seções, e traz as características das lanças Grove Megaform. Jibs móveis estarão disponíveis para o modelo, além de implementos, todos destinados a aumentar o alcance. O equipamento poderá usar o cabo sintético criado pela Manitowoc.

A fim de que sua manobrabilidade em estradas e seu trânsito em canteiros de obra fossem facilitados, explica Harrison Hipple, gerente de produto da linha de guindastes sobre caminhões da Manitowoc, suas dimensões foram mantidas em 2,6 metros de largura e 13,4 metros de comprimento. O contrapeso é igual ao de seu modelo anterior TMS9000E.

Os novos estabilizadores têm quatro, em lugar de três, posições de abertura. O máximo de extensão dos estabilizadores é 7 metros, o que é 300 mm menos do que os modelos anteriores.

Fonte: Revista M&T 

Deixe uma resposta