DB Guindastes consolida sua atuação no Complexo Eólico Icaraí de Amontada

postado em: Notícias | 0

equipe operacional DB Guindastes

Com os ventos fortes e constantes, a Região Nordeste do Brasil destaca-se como uma das maiores fontes de energia eólica do mundo, prova isso é o Complexo de Icaraí de Amontada, um dos maiores responsáveis pelo abastecimento de energia eólica no estado do Ceará. Possuindo cerca de 70 MW de capacidade instalada, o Complexo é composto pelas Centrais Geradoras Eólicas: CGE Boca do Córrego (10 turbinas com potência total de 20 MW), CGE Ribeirão Córrego (10 turbinas com potência total de 20 MW) e CGE Ilha Grande (15 turbinas com potência 30 MW).

E para auxiliar na manutenção destes aerogeradores, a DB Guindastes está presente para realizar o fornecimento de equipamentos e mão de obra dedicadas às operações no parque. Para executar este serviço a DB conta com o guindaste telescópico sobre pneus GROVE GMK 6300, com capacidade para 300 toneladas e o guindaste GROVE GMK 5220, de 220 toneladas, além de um caminhão munck (guindauto) para dar suporte às operações, uma ambulância e torres de iluminação para o parque, visto que as atividades são executadas durante o período noturno. Todo o serviço é acompanhado de perto e dimensionado através de planos de rigging e testes de solo, feitos pela equipe técnica.

Parabenizamos  a todos os envolvidos pelo sucesso nas operações, em especial aos colaboradores presentes na obra: Aldemir Damasceno (Operador de Guindastes), Auricélio Queiroz (Rigger), Stenio Saraiva (Operador de Guindastes), Francisco Samuel (Rigger), Adalbério Severiano (Operador de Munck) e Ortenis Alves (Supervisor de Operações).

Deixe uma resposta